terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Entrevista no Faustão

O anjo do sertão
Domingo, 04/01/09
por editor categoria
programa tags , , , , , , ,


A equipe de produção do Domingão do Faustão encontrou uma história exemplar! Neste início do ano, nada melhor do que conhecer a vida de um sertanejo que venceu na vida e hoje ajuda a quem precisa. Derivaldo Alves foi adotado quando criança no sertão de Pernambuco. Com 11 anos convenceu o pai a vender a fazenda e com a parte dele montou uma quitanda, mostrando seu empreendedorismo precoce. Mas faliu e, com 14 anos, foi morar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, com a irmã.

Ele trabalhou como faxineiro e office boy, até que tentou o vestibular para advocacia. Formado, Derivaldo virou um advogado de sucesso e hoje ele ajuda as pessoas do lugar de onde veio. Há quatro anos, ele criou uma ONG chamada Amigos do Sertão Nordestino, que já beneficiou oito mil crianças! Derivaldo adotou as quatro escolas onde estudou e oferece atualização para os professores. Ele já gastou mais de 300 mil reais neste projeto, que também conta com biblioteca e cinema itinerante. “O brasileiro tem um potencial incrível. Eu quero transformar o coração das pessoas através da educação”, concluiu Derivaldo.
Confira tudo o que rolou neste Domingão!

http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/2009/01/04/o-anjo-do-sertao

4 comentários:

PONTO DE ENCONTRO disse...

Olá Nerivaldo,

Primeiro, me desculpe a intromissão, mas fiquei sobremaneira impressionado com a sua história de vida apresentada no Faustão. que Deus te preserve e te dê muita sabedoria.

Assim como você sou nordestino (nasci e vivi até os 20 anos em Salgueiro-PE, também no Sertão), também sou moro, estudo e trabalho no Rio(sou um Tijucano por adoção, estudo na Celso Lisboa e na PUC, além de trabalhar na Brasilcap-BB, também pretendo montar um projeto social no Nordeste. Estou planejando minha volta para daqui uns 02 anos, pretendo montar um projeto de produção de renda através da formação de associações locais de produção, acredito que um dos principais problemas da região nordestina é a falta de emprego, quem estuda é quase que obrigado a sair, quem fica é pelo fato de não ter outra opção.

Acredito que o nordeste tem muita coisa que pode ser vendido no sudeste, o artesanato é rico(e não precisa de água), a fabricação de bolsas e objetos de couro podem ser outra fonte de renda(couro lá tem, a produção de champion (quase não requer água, pode ser feita no sertão árido) e a produção de peças típicas produzidas em primeira linha como: balaios, cestas, abajus e outros utensílios usando a vegetação existente(coqueiro, bambus, etc) podem ser uma fonte de renda interessante.

Gostaria que vc me dissesse o que acha da viabilidade de um projeto desses, se acha que existiria campo para comercialização no eixo RIO-SAMPA, etc.

Um abraço,tudo de bom e fica na paz.

Ailton
psicologoailton@gmail.com

Zé Roberto disse...

Sou da região de Orobó,já tinha publicado a brilhante história do Dr.Valdo,no http://orobloger.blogspot.com/. Apesar se ser da região de Orobó,só tomei conhecimento da histótia através da internet.Gostaria dentro das possiilidades,conhecer o Dr.Valdo Pessoalmente.Parabeniso o Domingão do Fautão pela brilhante matéria.

Professor de FISICA- FORMADO PELA UFRPE disse...

Doutor Valdo, foi um prazer ter ouvido e visto a sua palestra em Lagoa do Carro no município da prefeita Judite Botafogo, que também tem uma história de vida brilhante. Bem parecida com a sua. Meu nome é Jefte Gabriel, e estava muito desmotivado em relação a minha vida que sempre foi repleta de barreiras que muitas vezes pensei ser intransponíveis sou estudante de Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tenho muita dificuldade para estudar, porém a vontade de crescer, de superar obstáculos, de poder ajudar as pessoas e colaborar por uma sociedade mais justa e fraterna em fim devolver aos meus semelhantes o que a educação um dia me dará. Meus pais são pobres minha mãe é merendeira, meu pai cortador de cana de açúcar. Não tenho sobre nome! Apenas a esperança de viver! No ano de 2010 estarei concluindo o curso de Física, tive a sorte de conhecer a prefeita Judite ela me deu uma força enorme, sou Professor em lagoa do Carro. Sou casado e pago 200 reais de aluguel. Com isso torna-se muito difícil comprar um simples computador, Preciso fazer a minha monografia de conclusão de curso, ou seja, digitá-la, o computador que tenho é um de 1997, se for possível, você pode me doar um computador, pode ser usado. [Ficarei muito grato, e na minha conclusão você se poder estará presente se não será lembrado por mim um homem simples, mas que não perdeu a esperança em dias melhores para o nosso mundo.

Jefte Gabriel Ferrerira
E-mail:jeftegabriel@yahoo.com.br

LEDJANE FERREIRA disse...

OI, TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR NA FACULDADE QUE EU ESTUDEI EM LIMOEIRO-PE, A SUA PALESTRA. É MUITO BOM OUVIR PESSOAS QUE TEM UMA ESTÓRIA DE VIDA COMO A SUA PARA NOS DAR UM INCENTIVO. DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS NA VIDA EM CONSEGUIR ALGO IMPORTANTE, UM INCENTIVO É SEMPRE BEM VINDO.
SOUBE QUE VEI A PERNAMBUCO PARA UMA CIDADE VIZINHA A MINHA, POIS, MORO EM CARPINA PRÓXIMA A QUE VOCÊ VEIO QUE FOI LAGOA DO CARRO.
NOTÍCIAS CORREM QUE VIRÁ A CARPINA.
SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LO.

UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.